Gestão anuncia projetos de economia e administração

As primeiras medidas de transparência e economia, assinadas pelo prefeito Joares Ponticelli e anunciadas pelo secretário de Gestão, Caio Tokarski, entraram em vigor – por meio de decreto – nesta segunda-feira (2). Ao todo, oito documentos discorrem sobre suspensões de concessão das licenças prêmios, horas extras, viagens e diárias. A reavaliação dos contratos de locação e prestação de serviços, em vigor, e implantação de um plano de contingência orçamentária, também foram deliberados.

Destaca-se a instituição de duas equipes de análise e discussão: O Comitê de Gestão de Governo e um grupo de trabalho que efetuará o levantamento de haveres e dívidas do Governo Municipal. Esse é composto pelo secretário de Gestão; que será o coordenador do grupo, Fazenda, Saúde, Educação e Procuradoria. O objeto de trabalho gira em torno da avaliação dos números apresentados até o último dia 31, pela gestão anterior.

Já o Comitê Gestor de Governo será responsável pela análise e discussão dos itens contidos no artigo 3° do decreto n° 3732, que dizem respeito, em sua maioria, à administração dos recursos públicos. Os secretários listados para formar a equipe técnica se reunirão semanalmente para efetividade das ações. “As medidas impostas não são muito simpáticas, mas são necessárias para equilibrar as contas municipais”, afirma o secretário Caio Tokarski. Ele completa que a reavaliação dos contratos em vigor não implicará na redução e qualidade dos serviços contratados.

Atenção servidores: Quanto ao item de n° 3731, referente ao recadastramento dos servidores ativos, inativos e pensionistas, destaca-se que os envolvidos terão até o dia 31 deste mês para acessar o site municipal e efetuar o recadastramento. Em casos de não realização, ocorrerá a suspensão dos vencimentos do servidor no mês subsequente ao fim do prazo.

Fonte: Decom/PMT

Confira abaixo as determinações completas: