Desenvolvimento sustentável com base no bambu é discutido

Com o objetivo de discutir a proposta de desenvolvimento sustentável com base no bambu, representantes de diversas instituições se reuniram nesta quinta-feira (28) na Associação Empresarial de Tubarão (Acit) para debater o assunto. Estiveram presentes no encontro, representantes da Acit, Adram, Unisul, Sebrae, Epagri, IFSC, Defesa Civil e Comitê da Bacia do Rio Tubarão. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) Guilherme Bressan também participou do encontro.

A proposta de implantação de cadeias produtivas sustentáveis do bambu foi apresentada pelo coordenador do projeto Pró-Fundação Sabor Natureza Fernando De Carvalho, que destacou a oportunidade de tornar a região da Amurel um polo de desenvolvimento sustentável. “Além das contribuições ambientais, sua utilização como alimentação humana e animal, construção civil, geração de energia, celulose, têxtil foram discutidas”, explica o diretor-presidente da Funat.

O encontro ainda discutiu a criação de em grupo de trabalho, composto por representantes das instituições convidadas. Este grupo terá como finalidade traçar rumos e estratégia para através do bambu buscar geração de renda, inclusão social, contribuir para que a região se destaque ainda mais como um polo da inovação da economia regional.

 

Fonte: Priscila Ladislau/Decom/PMT