Ouvidoria

Bem-vindo à Ouvidoria do Município de Tubarão!

 

Desde 2017 os tubaronenses contam com a Ouvidoria Municipal, que tem por missão o acolhimento de sugestões, elogios, reclamações e denúncias do cidadão, acerca dos serviços públicos municipais.

Cabe a Ouvidoria garantir a resposta efetiva ao cidadão que dela faz uso, informando e cobrando os setores responsáveis pela demanda apresentada.

Por fim, tem também a Ouvidoria, a missão de organizar e oferecer dados e informações aos dirigentes da prefeitura, visando o aprimoramento dos serviços prestados e a melhoria dos processos administrativos e das relações interpessoais.

 

COMO UTILIZAR A OUVIDORIA:

Lembramos que solicitações de serviços municipais deverão ser feitas no Facilita Tubarão, seja de forma presencial ou de forma digital, no portal do município na internet. Se o que você deseja é uma solicitação de serviços, clique aqui.

Certifique-se que o assunto que você deseja tratar é, realmente, de responsabilidade da Prefeitura de Tubarão. Para lhe ajudar, listamos abaixo serviços que NÃO SÃO de responsabilidade da prefeitura, com os seus respectivos contatos telefônicos.

 

  • Abastecimento de água e tratamento de esgoto: Tubarão Saneamento – 0800 648 9596
  • Assuntos relacionados ao Poder Judiciário: Fórum – 3622-7500
  • Assuntos relacionados ao Poder Legislativo Municipal: Câmara de Vereadores – 3621-0900
  • Escolas públicas do estado: GERED – 3632-9777
  • Fornecimento de energia elétrica no perímetro urbano: Celesc – 0800 048 0196 (emergências), 0800 048 0120 (comercial), 0800 048 3232 (ouvidoria)
  • Fornecimento de energia no perímetro rural: Cergal – 3301-5284 e 0800 702 2828
  • Impostos estaduais: Secretaria Estadual da Fazenda – 3631-9181 / 3631-9182
  • Impostos federais: Secretaria Receita Federal – 3905-1030
  • Incêndios, Resgates, Emergências: Bombeiros – 193
  • Ocorrências em rodovia e faixa de domínio estadual (SCs): DER – 3626-5644
  • Ocorrências em rodovia e faixa de domínio federal (BR-101): DNIT – 3626-3342 / CCR – 0800 255 5550
  • Registro de boletins de ocorrências policiais: Polícia Civil – 3631-9970
  • Serviços de internet/telefonia: contatar a operadora responsável
  • Transgressão da ordem / Maus tratos a animais / Violência: Polícia Militar – 190
  • Disque Saúde: Ouvidoria Geral do SUS – 136

Para ser atendido pela Ouvidoria clique no botão abaixo e você será direcionado ao formulário de atendimento, devendo seguir estes passos:

1. Decida se quer se identificar ou solicitar o atendimento de forma anônima;

2. Informe seu e-mail para poder acompanhar as movimentações do atendimento. Em seguida crie uma senha de sua preferência para futuros acessos;

3. Ao entrar no formulário no campo correspondente informe onde ocorreu o fato, informando o endereço e/ou assinalando no mapa;

4. Informe a finalidade do atendimento: Informação, Denúncia, Reclamação, sugestão ou Elogio;

5. Se você possuir um protocolo anterior de atendimento na prefeitura, informe-o no campo correspondente;

6. No campo “descrição da demanda” explique detalhadamente o seu pedido, citando local, nomes de pessoas envolvidas, datas, o que você deseja, como espera ser atendido, etc.;

7. Você pode enviar fotos, vídeos ou documentos (PDF) no campo “anexar”;

8. Finalize clicando em “registrar”. Pronto! Seu atendimento está registrado. a cada movimentação do mesmo você será informado e poderá interagir.

 

OUTRAS FORMAS DE CONTATO COM A OUVIDORIA DO MUNICÍPIO:

Atendimento Presencial: Rua Teresa Cristina, 236, Oficinas (Junto ao Facilita Tubarão)

Site: www.tubarao.sc.gov.br

E-mail: ouvidoria@tubarao.sc.gov.br

Telefone: (48) 3621-9051

WhatsApp: (48) 98419 – 7361 (apenas para informações)

Horário: de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas