Tubalcain Faraco receberá reperfilamento asfáltico

Os 175,4 metros da rua Tubalcain Faraco no Centro, receberão uma nova camada asfáltica. Os trabalhos de reperfilamento ocorrem de sexta (11) a domingo (13). Para que a melhoria seja realizada, será necessário interromper o tráfego na via.

Além da Tubalcain Faraco, a rua Padre Bernardo Freuser (a rua da Escola Técnica) também será fechada ao trânsito de veículos. O fechamento das vias está programado para as 7h desta sexta-feira.

Aos motoristas, a secretaria de Segurança e Patrimônio recomenda que transitem, durantes estes três dias de interrupção, pelas ruas Esteves Júnior (rua da Drogaria Catarinense) e Vidal Ramos (do Hospital Nossa Senhora da Conceição) e pela avenida Marcolino Martins Cabral. E para terem acesso às margens do rio, deem preferência as pontes Orlando Francallaci (Ponte do Exército) e Manoel Alves dos Santos (Ponte do Morrotes). A rua Lauro Müller (beira-rio) estará liberada para circulação, sendo que o semáforo no cruzamento com a Tubalcain Faraco (entrada da ponte Dilney Chaves Cabral) estará desligado.

A Guarda Municipal fará o acompanhamento e orientará os motoristas durante os dias de interrupção do trânsito.

Reperfilamento – O trabalho consiste na retirada da camada de asfalto existente, limpeza da via, aplicação de uma cola de ligação, colocação da nova camada de asfalto e compressão com rolo.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT