Reforma da ponte pênsil inicia nesta segunda-feira (28)

Os tubaronenses passarão a acompanhar nos próximos dias a revitalização da ponte pênsil localizada em frente à Unisul. A estrutura, que preocupa há anos os moradores e estudantes que realizam a travessia diariamente no local, será reformada a partir desta segunda-feira (28) pela secretaria de Infraestrutura.

Mesmo com a realização das obras de restauração, a ponte que é considerada um monumento histórico, manterá suas características originais. “Os trabalhos a serem realizados consistem na retirada de toda a parte em madeira e das telas laterais. Alguns cabos de aço que não apresentam condições de uso também serão substituídos. Tudo mantendo o visual original” explica o gerente de obras Guilherme Daufenback.

A estrutura de 155 metros ainda receberá uma nova proposta de iluminação realizada por meio do Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). As obras serão realizadas por cerca de 15 dias, sendo que a ponte ficará interditada durante este período.“A instalação de uma nova estrutura trará maior segurança aos moradores e estudantes que transitam pela ponte frequentemente”, afirma o secretário de Infraestrutura, Ismael Medeiros.

Os caminhos alternativos que poderão ser utilizados para ter acesso à margem esquerda do município durante o período de obras serão a ponte Manoel Alves dos Santos (ponte do Morrotes) e as pontes Nereu Ramos e Heriberto Hülse (pontes do Centro).

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT