CRAS II promove encontro contra trabalho infantil

A lei municipal nº 3118 de 31 de outubro de 2007 instituiu o dia 12 de junho como o Dia de Combate ao Trabalho Infantil. Trabalhando esta temática, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II) do bairro Passagem promoveu nesta quinta-feira (11) um encontro com crianças e adolescentes.

Os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS I Humaitá e CRAS II Passagem, participaram de atividades diferenciadas.

As psicólogas dos centros de referências Sabrina Oeninng e Andresa Cardoso passaram um vídeo educativo onde são mostradas as consequências do trabalho infantil, esclarecendo os inúmeros riscos a que se expõem as pessoas inseridas precocemente e as consequências nocivas para a vida adulta. As profissionais ainda reforçaram a importância dos estudos na vida das crianças e adolescentes.
O evento ainda contou com a participação da Ferrovia Tereza Cristina que organizou um “game show” de perguntas e respostas.
A roda de capoeira animou ainda mais o encontro integrando todos os participantes, que ainda lancharam e receberam doces.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT