Reunião discute drenagem de rua

A execução da obra de drenagem uma rua no bairro Passagem foi discutida em uma reunião nesta sexta-feira (11). A obra é resultado de um termo de compromisso firmado entre Ministério Público, prefeitura de Tubarão e a responsável pelo loteamento.

O MP, por meio do promotor de justiça Sandro Araújo, instaurou um inquérito para apurar o uso indevido de uma área verde no bairro Passagem. O procedimento resultou em um termo de compromisso que inclui as obras complementares de infraestrutura no loteamento. Nesta sexta-feira, o projeto de drenagem e colocação do meio-fio na rua Projetada 4 foi apresentado em uma reunião na secretaria de Infraestrutura. Segundo os loteadores, as obras iniciam em 30 dias.

O prefeito Olavio Falchetti participou da reunião e destaca a importância da regularização dos loteamentos. “Isso é importante por cria-se o registro individual de cada área, garantindo o direito do proprietário ou de quem vier a adquirir e de seus herdeiros também. Além de agregar valor ao imóvel, possibilitando que o proprietário possa financiar a compra ou construção”, afirma o prefeito.

 

Fonte: Christian Ayala/Decom/PMT