Fundação de Educação e professores do AEE participam de reunião de socialização

A assessora pedagógica da Fundação Municipal de Educação (FME), Valquíria Corrêa Búrigo, reuniu-se na última quinta-feira (25), com as professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE), da Sala de Recursos Multifuncional, e com as professoras de Apoio da rede municipal, que atuam em sala de aula com crianças que possuem laudo. O encontro que ocorreu na escola Dite Freitas – Escola Jovem e foi o terceiro do ano realizado pela assessora com o propósito de socialização entre os grupos.


 

“Tivemos uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos por esses professores que atuam em sala, abordando, principalmente, a forma que cada um trabalha. Elas explicaram primeiramente  o laudo de cada criança, as dificuldades pontuadas pelas deficiências, e como os trabalhos foram adaptados em cada caso”, explica Valquíria. “Foi muito bom, uma manhã em que todos tiveram oportunidade de trocar experiências”.

 



Além das apresentações também houve uma roda de conversa, mediada pela neuropediatra Caroline Liana, que tratou mais especificamente sobre os laudos, a importância do relatório pedagógico da unidade escolar e sobre a medicação.