Procon de Tubarão recolhe senhas de clientes que aguardavam por muito tempo em agência bancária

Nesta quinta-feira (8), o Procon de Tubarão realizou fiscalização em uma agência bancária, onde na ocasião, foram recolhidos 56 bilhetes de senhas de clientes que esperavam atendimento há mais de 30 minutos.

 

A fiscalização aconteceu após o recebimento de diversas denúncias sobre a demora no atendimento. O caso que mais chamou atenção, foi a de um consumidor que chegou na agência às 11h30 e foi atendido somente às 14h31, totalizando três horas de espera. Outro caso semelhante aconteceu com um segundo cliente, que chegou às 11h24 e recebeu atendimento às 14h24.

 

O gerente do Procon de Tubarão, Ângelo Danilo Pulita, ressalta a falta de preparo da agência. “Nos dias imediatamente seguinte a feriados, o tempo de espera é de 30 minutos, então sabe-se que vai ter uma alta demanda, mas o banco já deveria estar preparado para isso”.

 

A Lei que dispõe sobre o atendimento público nas agências bancárias é a Lei Municipal 2981/200, que no texto considera tempo razoável para espera, até 15 minutos em dias normais, ou até 30 minutos em vésperas ou dia seguinte pós feriado, data de vencimentos de tributos e data de vencimentos a servidores públicos.

 

Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor deve entrar em contato com o Procon de Tubarão através do telefone (48) 36219818 ou no e-mail procon.fiscalizacao@tubarao.sc.gov.br.