Mais uma remessa de alimentação escolar é entregue

A prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Educação (FME) e do Departamento de Alimentação Escolar (DAE), iniciou nesta semana a entrega da terceira remessa de kits de alimentação escolar.



 

Respeitando as regras do Decreto 5.929 e levando em consideração o número de dias letivos, nesta remessa do mês de setembro serão contempladas as famílias das crianças dos Centros de Educação Infantil em modalidade 100% onlinee alunos em atendimento 100% online e também na modalidade híbrida da escola municipal Faustina da Luz Patrício.

 

A previsão é de que 163 alunos sejam atendidos nesta etapa que encerra nesta sexta-feira (1º). Caso os pais ou responsáveis abstenham-se do recebimento do kit dentro do prazo estabelecido, deverão assinar um Termo de Desistência, para que o kit seja destinado para outras famílias, de acordo com procedimentos adotados pelo DAE.

 

 

 

Números de atendimentos:

 

Na primeira entrega, realizada entre os dias 14 e 16 de julho, foram distribuídos 3.082 kits de alimentação escolar, correspondendo a um total de 193.080 refeições. Foram contabilizadas 688 abstenções/desistências, sendo que estes kits foram redistribuídos entre as unidades de ensino para a entrega de agosto.

 

Já na segunda entrega, que aconteceu entre os dias 18 a 23 de agosto, foram distribuídos 1.903 kits, correspondendo a mais de 141 mil refeições. Em agosto o número de abstenções/desistências do recebimento dos kits foi de 212 unidades. Estes kits foram recolhidos e redistribuídos pelo DAE para efetivar as entregas no mês de setembro. Por este motivo não foi necessário aquisição dos kits completos, apenas dos ovos para completar a composição dos mesmos.

 

Devido os ovos serem produtos perecíveis, foi orientado que as unidades escolares os utilizassem na rotina da merenda escolar ao longo do mês de agosto, sendo que agora estes ovos serão repostos para entrega dos kits de setembro.

 

Com a melhora no panorama da pandemia de Covid-19 e o retorno do atendimento aos alunos de forma 100% presencial, futuras entregas dos kits serão reavaliadas pela FME e DAE, sempre observando as regras do decreto vigente e legislação pertinente.