Associação Impacto de Karatê recebe homenagens da prefeitura pelos bons desempenhos

Na tarde desta quinta-feira (8), atletas da Associação Impacto de Karatê estiveram na Sala de Atos da prefeitura, recebidos pelo prefeito Joares Ponticelli, e foram parabenizados pelos recentes resultados positivos obtidos no campeonato Pan-Americano de Karatê, disputados no México no último mês.

 

A atleta Ana Luiza Santos, recebeu uma moção através da Câmara dos Vereadores, pelo trabalho feito junto a comunidade. Ana tem 15 anos, e é professora de Karatê.

 

Os atletas Anabel Silveira, Ana Luiza Santos, Caio Carvalho, Erick Matias e Miguel Gutierres, junto com o treinador, Fabricio de Souza, receberam as homenagens e comentaram sobre a preparação para a próxima competição internacional.

 

Disputado em outubro deste ano, na cidade de Konya, na Turquia, os atletas da Associação Impacto vão competir no Campeonato Mundial de Base, que é dividido nas categorias Cadete (14 e 15 anos), Junior (16 e 17 anos), e sub-18, 19, 20 e 21 anos. Será a terceira competição internacional dos atletas neste ano.

 

O prefeito exaltou os resultados, afinal a equipe obteve um resultado inédito para o Brasil, sendo o segundo colocado geral no Pan-Americano, ficando atrás somente do México. “Vocês são um orgulho para o município. Os resultados positivos são uma forma de retribuir os investimentos feitos pela Fundação Municipal de Esporte (FME)”, destaca Joares.

 

Os atletas, de 15 a 19 anos que estiveram presentes na prefeitura, falaram sobre as preparações para as competições, onde os treinamentos duram cerca de quatro horas por dia, além do tempo dedicado para preparação física. Por competição, os atletas chegam a perder cinco quilos.

 

O prefeito Joares ainda ressaltou nos momentos finais da reunião: “Não é só o governo ou a associação que ganha quando vocês ganham, e sim todo cidadão tubaronense. Vocês atletas são referência, e podem ser motivação para novos atletas.”

 

O karatê de Tubarão recebe apoio da prefeitura, através da Fundação Municipal de Esporte (FME), com o auxílio do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.