Profissionais da Clínica do Humaitá devem atender na Policlínica Central

Para melhorar a organização dos serviços oferecidos pelas Policlínicas de Referência, a partir do próximo mês haverá uma mudança nos locais de atendimento.

Os médicos especialistas da Clínica do Humaitá passarão a atender na Policlínica Central. Essa modificação se fez necessária porque a nova estrutura da Policlínica Central é ampla, oferece melhores condições para os usuários e também para os profissionais.

Na Clínica do Humaitá atendem quatro médicos especialistas: pediatra, ginecologista, ortopedista e pneumologista. O município não ficará sem estes atendimentos, a diferença é que eles ficarão concentrados em um único endereço, na rua rui Barbosa, 501.

Estes médicos especialistas que estavam atendendo na Clínica do Humaitá não eram oferecidos apenas para o bairro onde estava a clínica, e sim para todo o município. “Essa decisão vai beneficiar toda a população”, destaca a gerente de saúde Anelise Soares.

Entre os quatro especialistas, dois não atendiam somente o município, um é médico do estado e outro federal. “Estes profissionais atendiam toda a região da Amurel em um espaço do município, e isso vai continuar, a diferença é que é em um novo ambiente”, explica Anelise.

É importante salientar que o bairro não vai ficar sem a unidade de saúde. Este serviço não será alterado, o funcionamento permanece das 7h às 12h e das 13h às 16h.

 

Fonte: Daniela Goulart/Decom/PMT