Dia D do próximo sábado (9) terá o ônibus do programa Saúde Mais Perto de Você

No próximo sábado (9) o ônibus do programa Saúde Mais Perto de Você será uma das atrações do Dia D, tradicional iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na área central de Tubarão. O ônibus da vacinação estará na Praça Orlando Francalacci, na rua Lauro Müller, das 9h às 16h, com as vacinas obrigatórias para crianças e adolescentes, vacinas de rotina para adultos e idosos e as doses das campanhas contra Covid-19 e Influenza.

 

O ônibus de vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do programa “Saúde Mais Perto de Você”, tem como objetivo auxiliar a população a colocar a caderneta de vacinação em dia, seja ela contra a Covid-19 (primeira e segunda doses e doses de reforço), ou imunizantes de rotina, infantil e adulto. Neste sábado também estarão à disposição da população os testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e da Covid-19.

 

Desde o início do programa o veículo tem circulado por toda a cidade, atendendo a população nas imediações de igrejas, escolas e praças. Desde o início do programa, em março, o ônibus já foi procurado por mais de oito mil pessoas.