Monitoramento aponta situação tranquila
Nesta sexta-feira (26), o tempo seguiu instável com chuva em todo o estado de Santa Catrina, sendo mais intensa e persistente nas regiões Oeste, Meio Oeste, Sul e Grande Florianópolis. No município, a secretaria de Proteção e Defesa Civil está de sobreaviso e realiza o monitoramento das condições do tempo e do nível do rio, incluindo estações meteorológicas instaladas em Tubarão e municípios vizinhos.
Os modelos de previsão de tempo indicam um volume de 180mm de chuva até este domingo (29), com previsão de aumento para 200mm. Todas as evoluções dos sistemas e do nível do rio estão sendo acompanhadas. Estações hidrometeorológicas e de nível recebem monitoramento além de realizarem acompanhamento dos radares e modelos meteorológicos. A situação no município segue estável, dentro da normalidade, com o nível do Rio Tubarão marcando 1,72m (por volta das 19h desta sexta).
No sábado (27), a previsão é que a chuva mais persistente se concentra principalmente nas regiões da Grande Florianópolis, Litoral Sul e Planalto Sul. Esses indicativos são revisados continuamente e recomenda-se o acompanhamento das atualizações dos boletins, além de possíveis avisos e alertas meteorológicos.
Além da equipe da Defesa Civil, os integrantes do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) também estão de sobreaviso e poderão ser acionados caso seja preciso. Mais informações e o acompanhamento da situação poderão ser obtidos no site da prefeitura (www.tubarao.sc.gov.br) e pela fan page da prefeitura no Facebook (www.facebook.com/prefeituradetubarao).
Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT