Defesa Civil realiza monitoramento do Rio Tubarão em tempo integral

Devido as fortes chuvas que atingem todo o estado, a secretaria de Proteção e Defesa Civil do município realiza em tempo integral o monitoramento do Rio Tubarão.

Equipes da secretaria trabalharam durante toda a noite e seguem em alerta acompanhando toda situação. Segundo a estação meteorológica do município, o nível do Rio Tubarão está marcando 4,01m (por volta das 10h deste sábado).

De acordo com o secretário da pasta, a situação está dentro da normalidade, sem risco de transbordamentos. “Não há motivos para preocupação, o nível do rio está dentro da normalidade e deve aumentar um pouco mais ao decorrer do dia. Alguns modelos meteorológicos já indicam uma redução no volume de chuva. Estamos monitorando o rio através das estações hidrológicas e também mantendo contato com outros municípios”, afirma Rafael.

Além da equipe da Defesa Civil, os integrantes do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) também estão de sobreaviso e poderão ser acionados caso seja preciso. Mais informações e o acompanhamento da situação poderão ser obtidos no site da prefeitura (www.tubarao.sc.gov.br) e pela fan page da prefeitura no Facebook (www.facebook.com/prefeituradetubarao).

 Fonte: Priscila Ladislau/PMT