Conselho Municipal discute ações da área da saúde

Os integrantes do Conselho Municipal de Saúde reuniram-se na manhã desta quinta-feira (30), para discutir assuntos da área.

A aprovação do relatório anual de gestão elaborado pela Fundação Municipal de Saúde e o pacto da Vigilância Sanitária com o Estado foram os temas principais do encontro, que contou também com a participação do prefeito Joares Ponticelli.

O prefeito salientou a importância do órgão, que tem como atribuição fiscalizar as ações da área da saúde. “Sabemos o quanto é importante para o cidadão ter assistência na hora que precisa, por isso todas as ações que possam favorecer o atendimento são bem-vindas. Sempre que tenho oportunidade, solicito aos servidores que atendam ao cidadão com o máximo respeito e carinho”.

O Conselho Municipal de Saúde é composto por representantes do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais da área (farmacêuticos, médicos, enfermeiras, entre outros), representantes de prestadores de serviços de saúde (hospitais particulares) e servidores municipais. Os integrantes têm a missão de controla o dinheiro da saúde, acompanhar as verbas que chegam pelo SUS e os repasses de programas federais, elaborar as metas e controlar a execução das ações na saúde.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevissol ressaltou que as ações do conselheiros são muito importantes. “Os conselhos locais também exercem um papel fundamental nesse processo e por isso, temos uma grande parceria com os integrantes”.