Semana da Árvore inicia nesta sexta-feira (19)

A Semana da Árvore em Tubarão será comemorada com diversas atividades alusivas a data. Entre os dia 19 e 26 de setembro a prefeitura, através da Fundação Municipal do Meio Ambiente, juntamente com seus parceiros realizará diversos eventos.

Mudas de árvores nativas e frutíferas serão disponibilizadas pelo Comitê da Bacia do Rio Tubarão e Complexo Lagunar aos 22 municípios que integram a Bacia. A atividade será realizada nos dias 18 e 19, na sede da Amurel.

A Semana da Árvore ainda contará com oficinas de educação ambiental, contação de histórias e uma blitz ecológica na praça Walter Zumblick. “Teremos uma série de atrações com o intuito de mobilizar e conscientizar as pessoas da importância do plantio e das necessidades das árvores da nossa cidade”, destaca o diretor-presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente Guilherme Bressan.

O Happy Hour Cultural desta sexta-feira (19) também será em comemoração à Semana da Árvore. Entre as atrações do evento, está a abertura da mostra de trabalho “Ajude a Florir nosso Planeta”, dos alunos da Escola Jovem. Também haverá palestras com o bioarquiteto e urbanista, especialista em construção sustentável Fabrício Fernandes Lorenzetti. As atrações musicais ficarão por conta da apresentação do grupo As Meninas, também da Escola Jovem e Fabrício Costa e banda.

Confira a programação e agende-se para as atividades. No link abaixo é possível conferir toda a programação da Semana da Árvore em Tubarão.

 

Fonte: Priscila Ladislau/PMT