Revitalização do edifício Visconde de Mauá será entregue no próximo mês

Inaugurado na década de 40 e repassado ao município em 2017, o edifício Visconde de Mauá está revitalizado e com status de um dos mais bonitos da região do bairro Oficinas. As obras de reforma e de adaptação, que representaram um investimento de mais de R$ 2 milhões em recursos próprios do município, serão entregues no próximo mês e, no início de 2022, o espaço será ocupado pelo Centro de Educação Infantil (CEI) Theresa da Silva Rosendo.

 

Nesta segunda-feira (23) o prefeito Joares Ponticelli e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação (FME) Maurício da Silva foram ao local para observar como ficou o “novo Mauá”. O tradicional espaço que durante décadas recebeu estudantes do Ensino Fundamental do Estado passou por uma grande transformação estrutural para, em alguns meses, receber as crianças da Educação Infantil do município.

 

O cronograma de obras está 99% concluído, faltando apenas a colocação do gramado na frente da fachada, limpeza geral e colocação de alguns poucos artefatos estruturais. A colocação do mobiliário é o próximo passo antes de receber as 230 crianças em tempo integral no próximo ano. O município vai lançar em breve o processo licitatório para a aquisição de todos os móveis e demais equipamentos necessários para o funcionamento da escola.

 

“É um prédio histórico e referência para toda a região e que já chama a atenção de todos que passam pela frente e veem como o lugar ficou muito bonito. A Educação de Tubarão está ganhando mais um belo instrumento”, destaca o prefeito Joares.