Formação de Conselho Municipal de Cultura é tema de fórum estadual

Debates e apresentações de cases e experiências de ações e projetos culturais em cidades como Florianópolis e Joinville fizeram parte da programação no 1º Fórum de Conselhos de Cultura de Santa Catarina. O evento foi realizado no Sesc Cacupé, na capital do estado, nesta terça (11) e quarta-feira (12), e reuniu dezenas de gestores e gerentes da área de várias cidades do Estado.

A formação dos conselhos municipais de Cultura foi bastante debatida, tema que interessou diretamente o gerente de Cultura de Tubarão, Paulo Garcia. “A implantação do conselho municipal de Cultura é uma das prioridades do prefeito Joares Ponticelli para essa área”, destacou Paulo.

No último mês os membros do Conselho Estadual de Cultura estiveram em Tubarão para conhecer locais como o Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, o Museu Ferroviário e o Memorial Anita Garibaldi. Nesta oportunidade foi levantada junto com a prefeitura a necessidade de Tubarão criar o seu conselho municipal para acompanhar e as ações culturais.