Chamada para mentores do Programa Acelera MEI é lançada

A secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, realiza o Programa Acelera MEI em Tubarão. A iniciativa oferece a profissionais de diversas áreas a oportunidade de melhorarem seu negócio e aumentarem o faturamento em um processo de aceleração de 11 semanas, através de oficinas, laboratórios de troca e mentorias.

 

O primeiro e maior programa de aceleração para microempreendedores do Brasil tem por objetivo trazer o MEI para outro patamar, tanto de carreira quanto de autodesenvolvimento. O programa faz isso ao combinar elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios. Toda metodologia é adaptada ao Microempreendedor Individual, com foco em acelerar o seu crescimento de forma sustentável.

 

 

A metodologia envolve três etapas – ou “saltos”, na concepção que dá nome ao programa. Os saltos possuem os seguintes temas: foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor, foco no negócio e foco no crescimento.

 

Nessa parte do programa, busca-se mentores que fiquem responsáveispelo desenvolvimento dos microempreendedores de Tubarãoe, consequentemente, impulsionema economia local.

 

 

Mas o que é um mentor?É uma pessoa que terá o papel de encorajar, ensinar, desenvolver e dar suporte técnico e emocional aos MEIs do Programa.

 

 

Quem pode ser mentor?Profissionais, empresários e professores que tenham conhecimento em temáticas relacionadas ao empreendedorismo, como: gestão, marketing, finanças, recursos humanos, criatividade, vendas, entre outros.

 

 

As inscrições podem ser feitas pelo link:

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSegOjDuSbpTmenzajoJnZjREDCb2a4Gfx4we5fyPTWQPBcZaw/viewform.

 

 

 

Outras informações podem ser obtidas através do site www.saltoaceleradora.com ou pelo e-mail programas.floripa@impacthub.com.br