Professores planejam atividades do mês de maio

Professores da rede municipal de Ensino de Tubarão da Educação Infantil e do Ensino Fundamental encerraram nesta sexta-feira (30), o planejamento escolar que será aplicado ao longo do mês de maio.

 

O planejamento feito de forma virtual realizado mensalmente é uma troca de experiências importante, que contribui para desenvolver as habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O planejamento é também momento de avaliar os resultados do mês anterior.

 

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva destaca alguns pontos abordados durante os encontros virtuais. “Reforçarmos a necessidade de continuar com o monitoramento diário das faltas, chegadas tardias, não realização de tarefas, pois esses são indícios importantes que devem ser comunicados às equipes multidisciplinar para que possam atuar junto com os pais e sanar esses problemas”.

 

O novo formato do Conselho de Classe também foi discutido. “Para que essa forma de avaliação diagnóstica coletiva tenha resultado é necessário fazer o diagnóstico geral dos indicadores educacionais, decidir o que fazer para melhorar esses indicadores e, depois, o mais importante é cumprir o decidido coletivamente”, enfatiza o diretor-presidente.

 

Melhorar os indicadores educacionais é um dos grandes desafios do ano letivo 2021. “O foco neste ano é resgatar o aluno e o aprendizado perdido ao longo do ano passado e quem sabe, assim, acelerar o futuro destes alunos”, almeja Maurício.