Prefeitura recolhe mais de sete toneladas de lixo e de entulho em imóvel abandonado na área central da cidade

A secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, em parceria com a gerência de Serviços Públicos, da secretaria de Infraestrutura, e a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), realizou nesta sexta-feira (30) uma intensa operação limpeza em um imóvel abandonado na rua Coronel Cabral que servia de abrigo a moradores de rua e de usuários de drogas. Ao final dos trabalhos, mais de sete toneladas de lixo e de entulho foram recolhidos pela empresa Sanitary.

 

O trabalho faz parte de uma iniciativa realizada em outras duas oportunidades, há algumas semanas, debaixo das cabeceiras das pontes do Centro e outros espaços públicos usados com alguma frequência por moradores de rua. De acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida, o imóvel foi fechado com tapumes como forma de evitar que seja utilizado novamente como abrigo ou ponto de usuários de drogas.

 

“É uma questão de segurança, de saúde e social. O município, através da Fundação Municipal de Desenvolvimento Socia, disponibiliza vários serviços para que essas pessoas em situação de vulnerabilidade social possam ter uma vida mais digna”, destaca.