Projeto da Praça do Remo tem simulação de orçamento apresentado na prefeitura

O projeto de execução de uma praça náutica às margens do Rio Tubarão, no local onde hoje está o canteiro de obras da passarela em frente à Unisul, voltou a ser discutido na prefeitura. Nesta terça-feira (2), um grupo de simpatizantes da ideia procurou o prefeito Joares Ponticelli para apresentar uma simulação de orçamento para a obra.

 

A reunião foi intermediada pelo vereador Alexandre Moraes e pelo coordenador do curso de Arquitetura da Unisul, Rodrigo Althoff Medeiros. Marcos Giraldi e Guilherme Bressan representaram os desportistas de esportes náuticos e Stélio Júnior elaborou o orçamento de execução do projeto arquitetônico.

 

A retomada do tema se deu por conta da movimentação mais frequente de observadores no Rio Tubarão nos últimos meses próximo ao canteiro de obras da passarela e também da nova ponte que ligará as ruas Uruguai (Vila Moema) e Padre Nóbrega (Revoredo). Nessas áreas o rio voltou a ter grande visibilidade e atrair a atenção dos moradores.

 

Assim como em outros encontros para discutir o projeto, o prefeito Joares Ponticelli demonstrou receptividade e fez algumas observações, mas ressaltou que a situação delicada por conta da pandemia requer que o assunto tenha encaminhamentos mais precisos em um momento mais oportuno.