Canalização da “vala dos ferroviários” tem cerca de 40 metros de aduelas conectadas

As obras de canalização da “vala dos ferroviários”, no cruzamento das ruas dos Ferroviários e José Nicolau de Carvalho, em Oficinas, alcançaram nesta semana cerca de 40 metros de extensão de aduelas conectadas. No total, a canalização vai se estender por 92 metros de extensão.

 

A colocação das aduelas de concreto pré-moldadas exigiu uma intervenção semelhante a um pequeno desvio no canal por onde corre toda a água despejada das tubulações que passam sob as ruas dos Ferroviários e José Nicolau de Carvalho. Com o espaço livre e seco, as peças foram lançadas uma a uma até formar a galeria que já chama a atenção por quem passa pelo local.

 

Entre o início da galeria e o final das antigas tubulações foi deixado um espaço onde será construída um poço de visita, que permitirá o acesso de pessoas para eventuais manutenções. Um segundo poço será construído em um trecho intermediário ao longo dos 92 metros de extensão da canalização.

 

O investimento do município na obra é de R$ 414.598,84. O projeto é dividido em dois lotes, o primeiro com 72 metros de extensão e prazo de execução de quatro meses, e o segundo de 20 metros e prazo de execução de dois meses. Com a canalização, a prefeitura poderá, no futuro, fazer o prolongamento da rua dos Ferroviários, que continua no loteamento Saul Wanderlind por mais 170 metros.