Vacinação de segunda dose e para idades a partir dos 32 anos será nesta sexta-feira (23)

Novos grupos receberão o imunizante contra a Covid-19 nesta sexta-feira (23). Desta vez, poderão se vacinar a população em geral de 32 anos, ou mais, no estacionamento do Farol Shopping, em sistema drive-thru. Neste mesmo dia, poderão receber a segunda dose da vacina todas as pessoas que realizaram a primeira dose do laboratório AstraZeneca/FioCruz até o dia 14 de maio e tem a segunda dose agendada para até o dia 6 de agosto.

 

Para a população que receberá a primeira dose, deve-se comparecer ao local das 11 às 15 horas portando um documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Já para as pessoas que receberão a segunda dose, é necessário comparecer ao drive-thru das 9 às 14 horas portando um documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de recebimento da primeira dose.

 

A estimativa é de que na data, 1.727 pessoas sejam vacinadas com a primeira dose, e 1.000 pessoas recebam a segunda dose, completando assim o esquema vacinal.

 

Vale lembrar, que dentre as locações disponíveis na cidade para vacinação, o Farol Shopping foi o único local que corresponde aos critérios de estrutura que são necessárias para que as ações ocorram de forma ágil e com maior espaço para mobilidade no sistema drive-thru, além de que, o Farol Shopping se colocou a disposição do município cedendo o espaço para que a imunização da população venha a acontecer.