Mais de 100 mulheres serão beneficiadas com mutirão de procedimentos ginecológicos

O mês de outubro é destinado para a conscientização e cuidado da saúde da mulher. Aproveitando o momento, um mutirão de procedimentos ginecológicos, como a inserção de dispositivo intrauterino (DIU) e realização do exame de colposcopia, acontecerão nos próximos dias na Policlínica Central da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Serão três dias de ação, onde as pacientes – já inseridas na fila, começarão a receber atendimento nesta quarta-feira (16).

 

Devido a grande quantidade de pacientes que aguardam para realizar os serviços, uma ação foi promovida pela FMS em busca de zerar ambas filas. As mulheres que aguardavam, serão beneficiadas durante esse mês nos dias 16, 23 e 30. “Com tudo zerado, todas as próximas realizações serão feitas diretamente via Unidade Básica de Saúde”, pontua a gerente de saúde Chaiana Marcon.

 

São mais de 100 pacientes que participarão do mutirão. Conforme a coordenadora da Policlínica Central, Rita de Cássia Schmitz, mutirões assim são de extrema importância. “É o cuidado. Cada vez mais precisamos levar saúde para as pessoas”, destaca.