FMDS ministra cursos para acesso ao mercado de trabalho

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, através da coordenação do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) e, em parceria com o Senai, oferece cursos gratuitos de preparação para o mercado de trabalho, por intermédio do Acessuas Trabalho.

 

Ao todo, o programa contempla três cursos. O Curso 1, cujo tema é “Orientação e Preparação para o Mercado de Trabalho”, ministra conteúdos como a inserção no mercado de trabalho; emprego formal; a importância da qualificação profissional e empreendedorismo individual; postura ética e profissional durante entrevistas de emprego, administração de conflitos e elaboração e apresentação de currículo.

 

O Curso 2, como tema “Identificação de Perfil Pessoal e do Mercado de Trabalho” e aborda autoconhecimento; relacionamento interpessoal; comunicação verbal e não verbal, ética e comportamento adequado no ambiente de trabalho; competências requeridas pelo mercado na atualidade; formas de inserção e atuação, autônomo, empregado e prestador de serviços.

 

O Curso 3, com foco na “Elaboração de Planejamento de Carreira e Empreendedorismo”, trata de planejamento de carreira; marketing pessoal; empreendedorismo: conceito, características e tipos; característica do empreendedor; atitudes empreendedoras; busca de oportunidades e iniciativas; comunicação e negociação; liderança, ética e postura profissional; criatividade e pró-atividade; e trabalho em equipe.

 

Cada curso tem uma carga horária de quatro horas, com as aulas acontecendo na unidade do Senai de Tubarão, localizada na avenida Marcolino Martins Cabral, 184, no Centro. As turmas são fechadas de acordo com a demanda de inscritos. A cada 25 inscritos, uma turma é fechada. Nesta terça-feira (15) iniciam as aulas das primeiras turmas. Ao se inscrever, o aluno escolhe se prefere realizar as oficinas no período vespertino (às 13h30) ou noturno (às 18h30).

 

Os interessados devem se inscrever nas unidades do CRAS de seu bairro (ou as que tendem por referência cada localidade), podendo participar pessoas com idades entre 14 e 59 anos. Para realizar a inscrição, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e possuir o cadastro único.

 

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (48) 3906-1035 e (48) 9 9146-6662, ou ainda pelo WhatsApp (48) 9 8431-9558.