Prefeito recebe a visita de israelense especialista em tecnologia e saúde

A relação entre Tubarão e o Estado de Israel ganhou nesta sexta-feira (11) mais um episódio no fortalecimento de possíveis parcerias e negócios nas áreas de tecnologia e saúde. Ben Harel, membro do Conselho de Administração da Clalit Health Services, a maior organização de gestão de saúde de Israel, fez uma visita de cortesia ao prefeito Joares Ponticelli no gabinete da prefeitura, encontro que gerou boas perspectivas à Cidade Azul.

 

Ben Harel foi uma das principais atrações do Innovation Summit, evento de inovação e tecnologia que se encerra nesta sexta-feira (11) no teatro da Arena Prefeito Estêner Soratto da Silva. Ele é graduado em biologia e química com especialização em pré-medicina, além de ter atuado como desenvolvedor e licenciador das empresas de software Atari, Coleco, Taito, Sega e Nintendo.

 

Com o auxílio de um intérprete, Haren conversou com o prefeito e também o secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo sobre diversos assuntos, desde aspectos variados da realidade tubaronense até política internacional e curiosidades sobre Israel.

 

“Isso já é um desdobramento da recente missão a Israel, estamos trabalhando para fortalecer esses laços e o desenvolvimento de ações bilaterais. Ele elogiou a cidade e o Innovation Summit, foi uma visita muito importante para Tubarão”, destacou Giovani.

 

Para o prefeito, a visita de um personagem importante de um país referência em várias áreas é motivo de orgulho para os tubaronenses. “Estamos construindo e fortalecendo relações promissoras que colocarão Tubarão em um patamar de destaque, principalmente na área da Saúde”, assegurou o prefeito.

 

Nos próximos dias, Ben Harel continua em Tubarão para uma série de compromissos e visitas a empresas.