Golpe virtual promete pagamento do 13º salário para beneficiários do Programa Bolsa Família

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) alerta para um novo golpe, veiculado por meio de mensagens no aplicativo WhatsApp, que promete a liberação instantânea do 13º salário do Bolsa Família para beneficiários do programa.

A mensagem contém um link que redireciona o usuário para uma página onde são solicitados os dados pessoais, como nome completo, CPF e endereço. Além disso, o site exige que a vítima compartilhe o link com todos os seus contatos para que o pagamento seja efetuado.

 

Conforme a assistente social da FMDS Gilmara Esterchotter Nunes, coordenadora do Programa Bolsa Família em Tubarão, o Governo Federal (Ministério da Cidadania) não faz nenhum tipo de coleta de dados por meio das redes sociais e de aplicativos. “As atualizações das informações de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e de outros programas sociais, são realizadas exclusivamente no órgão responsável pelo Programa e Cadastro Único”, explica.

 

Em Tubarão são responsáveis a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (localizada na Casa da Cidadania) e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).