Mostra EmCenaCatarina traz três espetáculos gratuitos para Tubarão

O município de Tubarão vai ser um dos contemplados com espetáculos da segunda etapa da 18ª Mostra EmCenaCatarina. Promovido pelo Sesc, o maior projeto estadual de circulação de espetáculos de artes cênicas, acontece na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, de 04 a 06 de julho. Em Tubarão, a mostra conta com apoio da prefeitura, por meio das áreas de cultura e esporte.

 

Serão três dias consecutivos de programação, com apresentações gratuitas seguidas por bate-papo, nos quais os artistas compartilham um pouco da sua pesquisa e dialogam sobre as temáticas abordadas em cena, com a mediação de um convidado em cada local.

 

A mostra será aberta no dia 04 de julho, com o espetáculo “Visagem”, da Cia ContaCausos (de Chapecó); no dia 05 de julho, o espetáculo apresentado será “Das Águas”, da Cia Carona de Teatro (de Blumenau) e “Para Contar Estrelas”, do Grupo Cirandela (de Criciúma) encerra a mostra, no dia 06 de julho.

 

Todos os espetáculos são gratuitos e começam pontualmente às 20 horas. A censura do espetáculo “Visagem” é de 14 anos e “Das Águas” tem censura de 12 anos. “Para Contar Estrelas” tem classificação livre.

 

Até novembro o projeto percorre 24 cidades catarinenses, com mostras de artes cênicas, que contemplam apresentações de teatro, circo e bate-papo com os artistas.

 

Há 18 anos na estrada, a Mostra EmCenaCatarina fomenta e valoriza a cultura local. A cada ano, são escolhidos para compor o circuito trabalhos de grupos e/ou artistas catarinenses, podendo ser espetáculos ou performances de teatro, circo ou dança.