Pavimenta Tubarão: Mais uma rua será inaugurada no município

Cinco quilômetros de vias pavimentadas. Este é o volume de obras já realizadas através do programa Pavimenta Tubarão entre 1º de janeiro de 2013 e o primeiro quadrimestre deste ano. E nesta terça-feira (7) este número aumentará. Será realizada neste dia, a inauguração de mais uma rua por meio do programa. Desta vez, os beneficiados serão os moradores da rua José Antônio Medeiros, no bairro Recife. A solenidade de inauguração ocorre na rua, a partir das 18h30.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Ismael Medeiros, a solicitação era antiga por parte dos moradores. “O programa tem proporcionado excelentes parcerias entre prefeitura e moradores. Para este ano a secretaria já possui um cronograma para a realização de outras obras como essa”, destaca o secretário.

Na via José Antônio Medeiros a prefeitura comprou os materiais necessários e a comunidade custeou a mão de obra. Para 2014, estão previstos mais 18 km de ruas pavimentadas através do programa.

Pavimenta Tubarão: O programa consiste em parcerias com comunidades interessadas em realizar ações de pavimentação, melhorias e drenagem urbana.

Para aderir ao programa Pavimenta Tubarão, os moradores devem apresentar ao departamento de Fiscalização e Aprovação de Projetos (ligada à secretaria de Urbanismo) que funciona na Central do Cidadão uma solicitação de interesse para realização da parceria. Ainda de acordo com o secretário, a forma como ocorre a parceria depende do interesse da comunidade.

O departamento de Fiscalização e Aprovação de Projetos, onde deve ser feita a solicitação pelos moradores, fica na Central do Cidadão na avenida Marcolino Martins Cabral, próximo à antiga rodoviária. A Central funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h.

 

Priscila Ladislau/PMT