Campanha de vacinação contra a gripe começa em 22 de abril

A campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe inicia no dia 22 de abril e segue até de maio. O Dia D de mobilização nacional da campanha já definido para o dia 26 de abril.

O público alvo no estado de Santa Catarina alcança um 1.743.026 pessoas, sendo 53 mil pessoas só em Tubarão. De acordo com informações da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado, a influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, e é um problema de saúde pública no Brasil.

“Contamos com o apoio das pessoas que compõem o grupo alvo para que o município consiga alcançar a meta”, solicita o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Marco Antônio Santos.

Além de cidadãos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a 5 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

As doses serão disponibilizadas nas unidades de saúde com salas de vacina: Bom Pastor, São Martinho I, Vila Esperança, Revoredo, São Luiz, Congonhas, São Cristovão, Fábio Silva, Sertão dos Corrêas, Mato Alto, São Martinho II, Km 60, Caic, Morrotes e Sais; e ainda nas Policlínicas de Referência: Becker, Central e Humaitá.

 

 

Daniela Goulart/PMT