Bairros são beneficiados com obras do Orçamento Participativo

Dar mais segurança e humanizar o trânsito. Estes são os objetivo dos moradores do bairro Oficinas com o fechamento dos cruzamentos na avenida Pedro Zappelini. A obra foi elencada como prioritária no Orçamento Participativo (OP) durante as assembleias realizadas em 2013 e a solicitação do bairro já está sendo atendida.

Nesta terça-feira (8) as equipes da secretaria de Infraestrutura, que executam as obras, concluem o fechamento dos cruzamentos e iniciam a segunda etapa: a abertura dos trevos alemães. De acordo com o secretário de Infraestrutura Ismael Medeiros, posteriormente o canteiro será aterrado para iniciar toda a parte de paisagismo, conforme orientação da secretaria de Urbanismo e Fundação municipal do Meio Ambiente. “A comunidade já reivindica há muito tempo esta obra. Devido aos muitos cruzamentos, diversos acidente ocorrem naquele local e esta obra contribuirá para a redução desses acidentes”, afirma o secretário.

A obra deve ser concluída nos próximos dias.

 

Obras do Orçamento Participativo: Outra reivindicação da comunidade e que agora, através do Orçamento Participativo está sendo realizada, é a pavimentação da rua Alvin Rosendo Fogaça, localizada no bairro Recife. As obras nesta via também já estão em execução e são uma solicitação antiga da comunidade.

Trabalhadores da secretaria de Infraestrutura finalizam nesta segunda-feira (7) a etapa de travessias de caixas coletoras e ainda nesta semana, iniciam a terraplanagem na via pra que posteriormente seja iniciada a pavimentação.

Segundo o cronograma de obras, os trabalhos devem ser finalizados em 90 dias.

 

 

Priscila Ladislau/PMT