Karatê: tubaronenses ajudam o Brasil a ser tricampeão em Pan-Americano

O Brasil se consagrou tricampeão Pan-Americano de karatê, neste fim de semana, em Guayaquil, no Equador. Sorte da Cidade Azul, em ter tubaronenses participando diretamente da conquista dourada. “Mais uma vez os brasileiros mostraram sua força”, comemora Fabricio de Souza, técnico da Impacto Karatê, equipe que representa Tubarão na modalidade. Os karatecas que vestiram o uniforme verde e amarelo venceram com folga o troféu geral da competição.

 

Por baixo dos kimonos, o coração azulado de sete fortes meninas, que, juntas, atingiram o melhor desempenho municipal da história na disputa estrangeira. Foram seis medalhas: duas de ouro, uma de prata e três de bronze. O destaque vai para Anabel Silveira, primeira aluna do sensei a atingir o lugar mais alto do pódio individualmente, em um Pan-Americano. “Embora tenhamos ficado atrás no placar em duas lutas até perto do fim, no fim, deu tudo certo. Ela teve muita garra. Foi emocionante”, relata o professor.

 

Até aqueles atletas que não alcançaram o pódio, tiveram bom desempenho, revela Fabrício. Lutaram bravamente, buscando dar o melhor dentro dos tatames, “no evento que é de altíssimo nível, com a participação dos melhores da América”, completa. E assim, mais uma vez o Brasil superou todas as adversidades e conquistou o objetivo. O sensei teve a oportunidade de compor a comissão técnica novamente, contribuindo com o resultado histórico. “É uma sensação indescritível ouvir o hino nacional brasileiro após a conquista”, finaliza.

 

A Impacto Karatê tem o apoio da Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte, com os programas Bolsa Técnico e Bolsa Atleta. Confira abaixo as vencedoras, por categoria:

 

Ouros

 

– Anabel Silveira – campeã no kumite sub-14 (47kg)

 

– Laura Losekann: campeã no kumite equipe sub-21

 

Pratas

 

– Maria Eduarda Aires: vice-campeã na categoria de kumite sub-21 (50kg)

 

Bronzes

 

-Laura Losekann: terceira colocada na categoria de kumite sub-21 (55kg)

 

-Laura Losekann, Isadora Hanel e Maria Eduarda Aires: kata equipe sub-21

 

– Alice Miranda, Alice Losekann e Júlia Torbes: kata equipe cadete/Júnior