Mais de 500 inscritos na Meia Maratona de Tubarão

Tudo pronto para mais uma edição da Meia Maratona de Tubarão – 21k de Diversão. O evento pela segunda vez faz parte da programação de aniversário da Cidade Azul. A largada oficial da prova principal será no próximo domingo, dia 21, às 7h30. Já a largada da prova infantil e da prova para pessoas com deficiência está prevista para às 10h. Mais de 500 atletas garantiram vaga.

“Temos mais de 500 inscritos e este ano com atletas de outros estados, inclusive alguns de Minas Gerais estarão participando. Sem dúvidas, esta é a nossa maior prova da região”, destaca o presidente do Clube de Corredores de Tubarão – Cortuba, Luis Antônio dos Anjos Bittencourt.

A prova será realizada independente da previsão do tempo. A Meia Maratona terá um percurso de 21,097 metros, podendo ser disputada individualmente, em duplas ou quartetos. A idade mínima para participação na prova individual e em dupla é de 18 anos. Já para os quartetos é de 15 anos.

Nesta edição boa parte do percurso será disputado nas ruas ao redor do Rio Tubarão. A largada este ano mudou de local e será feita na avenida Marcolino Martins Cabral, próximo à antiga rodoviária. Como tradicionalmente acontece na maioria das provas, a chegada ocorre no mesmo local.

“Estamos felizes em fazer parte mais uma vez da programação das festividades de aniversário da cidade. Não temos dúvidas que Tubarão hoje é uma das cidades do estado com o maior número de praticantes de corrida de rua. Se somarmos aos atletas das cidades vizinhas, nossa região com certeza é a maior em número de corredores, de provas e com um dos rankings mais organizados”, afirma o presidente do Cortuba.

Com a inscrição cada participante recebe o Kit Atleta contendo uma camiseta de poliamida, uma ecobag, chip para cronometragem e brindes dos patrocinadores. O kit será entregue nas lojas Nandi Sports Center, localizada na avenida Marcolino Martins Cabral, sexta-feira das 14h às 18h e no sábado das 9h às 12h. Cada atleta, ao finalizar todo o percurso, recebe uma medalha de participação.

Fonte: Cortuba/Fogaça Comunicação Integrada