Comissão do Fundo Previdenciário realiza primeira reunião

A comissão instituída em fevereiro, pela prefeitura, para criar o Fundo Previdenciário e Políticas de Remuneração do Servidor Público do município de Tubarão, reuniu-se na tarde desta terça-feira (14), para tomar as primeiras decisões.

O grupo composto por servidores do poder executivo e do poder legislativo, e entidades de classe representantes dos servidores, como Sintermut e Sintraspmt, tem a missão de definir o melhor sistema de fundo complementar de aposentadoria para os servidores.

Durante o encontro, o prefeito Joares Ponticelli falou da importância do fundo, para assegurar a tranquilidade dos servidores, e ressaltou que a intenção é criar um sistema seguro. “Pretendemos elaborar um sistema cuja forma de administrar seja muito segura, que não haja possibilidade de interferência de qualquer pessoa. A intenção é que o modelo sobreviva, independente de quem venha a governar a prefeitura. Vamos criar algo com gestão saudável, que possa perdurar por muitos anos e garantir uma aposentadoria adequada para nossos servidores”, afirma.

No primeiro encontro, os membros da comissão fizeram diversas ponderações sobre o tema e decidiram analisar outros fundos complementares bem sucedidos, que poderão servir de ponto de partida para o fundo previdenciário dos servidores de Tubarão.

Uma nova reunião deve acontecer no final deste mês.