Fundam será assinado na quarta-feira (30)

Em breve, mais duas obras importantes de infraestrutura viária devem ser iniciadas: os prolongamentos da avenida Marcolino Martins Cabral e da rua Marechal Deodoro. Isso será possível graças aos recursos dos Fundo de Apoio aos Município (Fundam). A liberação dos valores, cerca de R$ 3,2 milhões deve ocorrer nos próximos dias. Na quarta-feira (30), o município assinará em Florianópolis o convênio com o governo do estado.

A confirmação da data de assinatura do Fundam foi feita pelo governador Raimundo Colombo ao prefeito Olavio Falchetti nesta quarta-feira (23). Os dois estiveram reunidos em Florianópolis. “Estamos muito felizes com a notícia dada pelo governador em relação ao Fundam. É um recurso que o município aguarda para que possam ser realizadas duas obras que terão impacto positivo na mobilidade urbana e no desenvolvimento do município”, avalia o prefeito Olavio.

O edital de concorrência pública para a contratação de empresas para execução das obras foi lançado e a abertura das propostas ocorre nesta sexta-feira (28). Os trabalhos envolvem pavimentação, drenagem e sinalização. Serão dois lotes, o primeiro da avenida Marcolino Martins Cabral (prolongamento da rua Princesa Isabel até o muro da Ferrovia Tereza Cristina) e o segundo, da rua Marechal Deodoro, do final da pavimentação asfáltica no bairro Fábio Silva até o final, no bairro Cruzeiro. “Com a conclusão do processo licitatório, o que esperamos transcorra sem problemas, poderemos dar a ordem de serviço para quem vencer o processo ou para as empresas vencedoras e iniciar os trabalhos rapidamente”, relata Olavio.

 

Fonte: Decom/PMT