Dia da Poesia é lembrado com Sarau Literário

Os saraus literários voltaram a florescer em diversos espaços por todo o país. E, em Tubarão, para celebrar o Dia Nacional da Poesia, comemorado nesta terça-feira (14), o Centro Municipal de Cultura (CMC) realizou um Sarau Literário com os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Professora Maria Emília Rocha.

A professora Adriana Medeiros usou poemas e histórias de autores brasileiros para envolver os jovens. “Ao oferecer aos jovens a oportunidade de se debruçar sobre o texto poético, estamos também lhes dando a chance de se aproximar de um gênero ligado à sensibilidade do escritor e do leitor, que comunica não só pelas palavras, mas pela sonoridade e pelas imagens construídas, estimulando a leitura como ação que desperta o imaginário e a criação”, destaca Adriana.

O CMC lançou uma programação especial para este mês. A partir desta quarta-feira (15), até o dia 31, ocorre uma Exposição de Artesanatos. Por meio da Biblioteca Pública Olavo Bilac, ocorre a Contação de Histórias nos dias 21, 23 e 24. E na segunda-feira, dia 27, a partir das 15 horas, ocorre a apresentação de uma peça teatral interativa, do Grupo de Teatro da Unisul.

O Centro Municipal de Cultura é aberto de segunda a sexta-feira, das 13 às 22 horas. Durante todo o mês ocorrem as visitas monitoradas às obras do artista plástico tubaronense Willy Zumblick. Agendamentos e outras informações, por meio do telefone 3621-9083.