Unidades de saúde registram mais de uma centena de atendimentos na segunda de Carnaval

A Policlínica Central e a Farmácia Básica de Tubarão prestaram atendimento médico a cerca de 200 pessoas nesta segunda-feira (27). A manutenção do serviço no período de Carnaval evitou que esse público precisasse esperar até quarta-feira, quando as Unidades Básicas de Saúde (UBS) reabrem as portas após o ponto facultativo decretado nas repartições municipais. O prefeito Joares Ponticelli visitou o local e conversou com alguns servidores e pacientes.

Somente na parte da manhã foram quase 130 atendimento. O serviço de plantão na Policlínica foi realizado pela equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Revoredo.

“Foi bom a policlínica abrir hoje (segunda). Vim trazer meu sogro para ser atendido e aproveitei e liguei para minha mãe vir aqui buscar os remédios dela”, contou a moradora Filomena de Souza, do bairro Revoredo.

A farmacêutica Flávia Mattos Moro mostrou toda a estrutura da farmácia básica ao prefeito.

“Muito legal receber a visita do prefeito na farmácia. Esse reconhecimento nos motiva”, contou Flávia.

Carlos Alberto Bernardini, folclórico morador de Tubarão, ficou surpreso com o atendimento normal nessa data. Ele foi a Farmácia Básica em busca de medicamentos para o tratamento que realiza.

“Até na Suíça estão em carnaval e aqui a policlínica e farmácia estão abertas”, elogiou.

​“Tomamos essa iniciativa de abrir porque as pessoas não podem escolher dia para precisar de atendimento médico. Tivemos mais de 100 atendimentos e continuamos durante a tarde para melhorar o atendimento ao cidadão, humanizar a Saúde e fazer uma gestão melhor. Estou muito satisfeito porque os resultados começam a aparecer e principalmente no momento que estivermos num só local, com todos os medicamentos à disposição, a saúde do tubaronense ficará melhor”, destacou Joares, que aproveitou a oportunidade para explicar aos funcionários a mudança da Secretaria de Saúde para o bairro Oficinas, onde estava a empresa Botega Materiais Elétricos.

A intenção é concentrar os serviços em um só local como forma de atender melhor a população e dar melhores condições de trabalho aos servidores dessa área.

 

Mudança – Os departamentos da Fundação de Saúde concentrados nas ruas Rui Barbosa e Pedro Gomes de Carvalho passarão para a Altamiro Guimarães, na antiga sede do Botega Materiais Elétricos. A estrutura administrativa da fundação, Farmácia Básica, TFD, Vigilância Sanitária, Policlínica Central e Núcleo Epidemiológico terão como sede, portanto, o coração de Oficinas.