Fundação de Educação e entidades beneficentes renovam convênio

Mais de R$ 3 milhões de reais serão repassados às entidades beneficentes de Tubarão, por meio de convênios que serão assinados com a Fundação Municipal de Educação (FME).

Para formalizar o repasse, a Fundação Municipal de Educação realizou nesta semana os processos de renovação dos convênios com entidades conveniadas ao município. Representantes da Aproet, Joana de Angelis, Apae, Lar da Menina e Vida e Arte apresentaram os documentos necessários à renovação dos convênios, procedimento que ocorre anualmente.

Após a conferência da documentação e assinatura dos convênios, as entidades receberão os valores, que deverão ser utilizados para o atendimento de crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, em período parcial e integral.

No total, juntas as entidades atendem quase 900 crianças e para tanto, receberão recursos na ordem de R$ 3 milhões. “O convênio deve ser renovado anualmente. Por meio dele, essas entidades podem prestar um atendimento adequado às nossas crianças. Assim que os convênios forem assinados, faremos o repasse dos recursos às entidades”, explica o gerente de Educação, da FME, Leonardo Rodrigues Inácio, que coordenou o processo de renovação.