Premiação do concurso de desenho será no Happy Hour Cultural

No Happy Hour Cultural desta sexta-feira (10), além das atrações culturais, será feita a premiação do concurso de desenho sobre consciência ambiental, promovido pela Escola Yesbras em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Funat).

O projeto recebeu desenhos de quase quatro mil alunos de 1ª a 5ª séries de escolas públicas de Tubarão. De sala em sala, foi passado explicando sobre conscientização ambiental e proposto às crianças que, através do desenho, expressem essa preocupação.
Os quase quatro mil desenhos passaram por uma triagem, onde selecionaram 450. Destes, 132 foram autorizados pelos pais a serem expostos no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick.

Os quatro desenhos mais votados irão receber uma premiação. O 1º ao 3º lugar serão escolhidos a partir do voto da banca examinadora, composta pela diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Lúcia Fernandes; diretor-presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Guilherme Bressan; coordenadora do Meio Ambiente, Renata Porto; coordenadora de Cultura, Lilian Guedes; e o diretor de música do CMC – Museu Willy Zumblick, Fernando Hubbe. O 4º lugar será escolhido em voto popular, pelos visitantes que forem ao CMC – Museu Willy Zumblick nos dias em que os desenhos estiveram expostos, até a tarde desta quinta-feira (09).

Nesta sexta-feira (10), à noite, será a cerimônia de premiação, durante o Happy Hour Cultural. O 1º lugar ganhará um tablet; o 2º lugar ganhará uma viagem ao Beto Carreiro, para ir acompanhado do pai, no mês de agosto; e os 3º e 4º lugares ganharão um rádio portátil com tema infantil.

O diretor e proprietário da Escola Yesbras, Marino Schmitz, ressalta o engajamento das diretoras e professoras envolvidas. “Agradeço às instituições participantes e diretoras de todas as escolas públicas. Sem a participação e empenho dessas pessoas não seria possível alcançar o objetivo”, destaca Marino.

Fonte: Decom/PMT