Sede da Fundação Municipal de Educação ganha colorido especial

As paredes e corredores da Fundação Municipal de Educação (FME) ganharam um colorido especial. Obras produzidas pelos alunos da rede municipal de Educação enfeitam a sede, tornando evidente o talento dos pequenos artistas tubaronenses.

Logo na entrada, os visitantes são recebidos pelas obras dos alunos do 6º Ano da escola João Hilário de Mello. Coordenados pela professora Jádina Neves, os estudantes produziram três quadros, utilizando produtos como CD, tampinhas de garrafa, pontas de lápis, lacres de latinhas de alumínio, papelão, entre outros itens.

As três telas integram o projeto “Sonhando e Conquistando – Trem das 4”, criado para sensibilizar os alunos para a questão do lixo, bem como estudar artistas que utilizam esses elementos em sua produção, como Vik Muniz.

Além das telas maiores, os quadrinhos produzidos no ano passado, durante o projeto “Tubarão em Cores” também ganharam posição de destaque. A união das telas de 15×20 cm deram origem a uma nova obra, que atrai os olhares dos visitantes. Os quadros retratam construções históricas do município, como a Catedral, Unisul, Casa da Cidade, entre outros. As obras foram expostas no ano passado, no Centro Municipal de Cultura.

Os corredores da fundação ficaram também mais coloridos graças às lonas do projeto “Caminhos de Tubarão”. As lonas foram criadas neste ano, como parte das ações em comemoração aos 146 anos de Tubarão. “Caminho das Águas”, “Caminhos de Terra”, “Caminhos de Ferro”, “Caminhos de Pedras” e “Caminhos da Fé” ilustram os roteiros que ajudam a contar a história de Tubarão.

 

Fonte: Decom/PMT