Saúde do homem é tema de atividades no CAPS II

Na última sexta-feira (23) o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS II), no Centro, a saúde do homem, foco principal deste Novembro Azul, quando os cuidados com a prevenção ao câncer de próstata são reforçados, foi tema de atividades voltadas à comunidade.

 

Funcionando em horário estendido para o atendimento, foi realizada uma roda de conversa com os pacientes sobre os cuidados que a saúde do homem exige, em especial a próstata. Os trabalhos foram conduzidos pela psicóloga Daniela Machado Inês Cruz, com a participação de integrante da unidade. “É de fundamental importância ter atenção à saúde do homem, não só a física quanto também a mental, tanto durante o tratamento de uma eventual enfermidade quanto na prevenção”, ressaltou Juliana Oliveira, farmacêutica do CAPS II.

 

Charla Flor Antunes, assistente social e coordenadora municipal da Saúde Mental, destaca que “é pensando na promoção à saúde e na prevenção das doenças, o engajamento deve ser de todos, e não apenas papel da Atenção Básica”, lembrou.