Abertura da Central de Logística da Coopercafes é discutida em reunião

Finalizar os preparativos para a abertura oficial da Central de Logística da Cooperativa Central da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado de Santa Catarina (Coopercafes). Objetivando isso, os membros da cooperativa se reuniram nesta terça-feira (7). Entre os assuntos tratados está o programa “Mais Gestão” do Governo Federal, que capacita as cooperativas nos assuntos relacionados a comercialização e logística dos produtos.

Os recursos, antes utilizados pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, eram provenientes de um convênio com o extinto Ministério do Desenvolvimento Agrário. Este serviu de apoio as operações da agricultura familiar no município, principalmente com relação ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que trata das questões de alimentação escolar.

Coopercafes:

Criada no dia 4 de abril deste ano, a Coorpercafes visa fornecer produtos agropecuários oriundos da agricultura familiar para consumidores locais e para a merenda escolar. Até o momento, cinco cooperativas participam do projeto: Producooper, Cooperagreco, Cooperrica, Coofasul, Coonafor e Cooaff.

Estrutura:

Quando estiver pronta, a central estará localizada na CEASA em Tubarão e permitirá que os produtores busquem apoio em logística, resultando em uma maior escala e rapidez na entrega da produção. A estrutura de apoio contará com box, câmara fria, caminhão, veículo e escritório de apoio.

 

Fonte: Decom/PMT