Policlínica Central inicia atendimento ampliado

Como uma forma de diminuir a grande demanda do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), principal hospital da cidade, e desafogar os atendimentos do setor de emergência e urgência, a Prefeitura de Tubarão ampliou o acesso dos tubaronenses à saúde. 

 

A Policlínica Central, situada no Centro de Referência em Saúde Margem Direita, no bairro Oficinas, a partir desta quarta-feira (6), terá um horário ampliado para atendimento aos tubaronenses – das 16 até as 22 horas. “A partir do momento que fecharem os postos de saúde, às 16 horas, quem precisar pode se deslocar à policlínica. Já tínhamos o horário ampliado até as 19 horas, mas conforme o prefeito Joares sempre quis, agora vamos atender até as 22 horas. Há um local agora em Tubarão onde as pessoas podem procurar atendimentos de urgências, ou atendimentos agudos”, destaca o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Daisson Trevisol.

 

A procura pelos serviços da saúde cresce a cada dia. Durante os meses de janeiro e fevereiro, a policlínica chegou a prestar mais de seis mil atendimentos, dentre os 17 serviços oferecidos no local. “Agora o serviço estendido é para consulta com o clínico geral, mas estudamos a possibilidade de ampliar o horário de atendimento da sala de vacina e de um consultório odontológico a longo prazo”, adianta a gerente de Saúde da FMS, Chaiana Marcon.

 

Fique por dentro: 

 

Qual horário de funcionamento?

A partir desta quarta-feira (06/03), a policlínica vai funcionar das 16 horas às 22 horas.

 

Como vai funcionar o atendimento?

O objetivo é atender os casos urgentes, que surgirem no dia. Como por exemplo: uma febre alta, um corte, uma dor que surgiu no dia, diarreia.

 

Qual a diferença de emergência e urgência?

A emergência é uma situação crítica que surge no imprevisto. Um incidente que corre perigo iminente e precisa de intervenção imediata. Ex.: Um acidente, uma parada cardíaca ou hemorragias. Já a urgência, é algo que não pode ser adiado. Precisa de um rápido atendimento. Não havendo tanta demora. Ex.: Uma fratura, luxação, torção ou dengue.

 

Pessoas de qualquer bairro podem receber o atendimento?

Sim. Qualquer pessoa que precise de serviços podem ser atendidas na unidade.