Curso de contação de histórias tem grande procura

O ato de contar histórias desenvolve a criatividade do contador e a imaginação do receptor. Mas, para obtenção deste resultado, são necessários profissionais aptos e capacitados. Objetivando manter a cultura de relatar contos e, qualificar os interessados em fazê-lo, a coordenadoria de Ações Culturais em parceria com a Gerência Regional de Educação de Tubarão (Gered) realizou nesta quarta-feira (19), a primeira etapa do curso de contação de histórias.

Este workshop foi realizado no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, às 19h. Durante a aula, foram abordados três temas: sensações ao ouvir histórias, contando com o coração e o poder das histórias. “O curso foi muito bom! Tivemos uma ótima participação, com uma turma com 36 participantes. Tenho certeza que conseguimos repassar o conhecimento”, comemora a coordenadora de ações culturais Lilian Guedes.

Como o número de inscrições superou as expectativas dos organizadores, os participantes foram divididos em duas turmas. A primeira aula desta segunda turma, ocorrerá na próxima quarta-feira (25), e terá a mesma abordagem da primeira, que foi realizada nesta quarta-feira (19). “O apoio da cultura foi fundamental para realização do curso. Eles cederam o local e os profissionais adequados para fazer o curso”, destaca a coordenadora, professora e contadora de histórias Adriana Medeiros, que ainda falou sobre a empolgação dos participantes. “Ontem foi só o primeiro encontro e percebemos a grande expectativa das alunas para o aprendizado. Será uma experiência de muito aprendizado”, completa.

As próximas etapas do curso, para a primeira turma serão realizadas nos dias: 01, 15, 29 de junho e 13 de julho. Já para a segunda: 25 de maio, 8 e 22 de junho e 20 de julho.

Fonte: Decom/PMT