Alunos expõem atividades no CMC

Segue até o dia 21 de agosto no Centro Municipal de Cultura – Willy Zumblick a 1ª exposição de pintura em tela dos alunos da escola Professor Fernando Valter do bairro Congonhas. Com o tema “O Toque Artístico de Cada Aluno”, a exposição é uma parceria entre a escola e a Fundação Municipal de Cultura e Esporte através da Coordenadoria de Ações Culturais.

As pinturas foram realizadas pelos alunos da 7ª série na disciplina de Artes. De acordo com a professora responsável Danuzia Matiola, foi proposto aos alunos conhecer, estudar e apreciar suas próprias pinturas. “Os trabalhos iniciaram com a proposta de os alunos pensarem em algo que gostariam de ver em suas telas, após isso realizaram uma pesquisa envolvendo fotografias, textos, poesias. Tudo o que estivesse relacionado a sua proposta de pintura deveriam pesquisar, a partir dessa ideia que surgiu a pintura autoral de cada um”, explica a professora.

No final das atividades os alunos também criaram um texto ou poesia relacionando a sua tela para complementação do trabalho. A atividade conta com a exposição de 11 telas.
O Centro Municipal de Cultura- Museu Willy Zumblick está aberto para visitações de segunda a sexta-feira das 13 às 22 horas. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3621-9083.