Palestra leva diversão a grupo de idosos

Comemorar o Dia do Idoso, refletir sobre o passar dos anos e unir grupos. Com esses objetivos, a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social realizou na tarde dessa quinta-feira (22) uma palestra com a publicitária Edla Zim. Logo depois, foram feitas as fotos das candidatas e candidatos a rei e a rainha dos idosos.

A palestrante tratou com bom humor questões como o casamento, a maturidade, os netos, filhos e maridos. “Realizando esses eventos, estamos motivando e fazendo com que todos os presentes possam refletir sobre as questões da vida”, afirma a coordenadora dos grupos de idosos Kátia Bressan.

Em meio as palavras da publicitária Edla, as senhoras e senhores presentem ficavam surpresos por não estarem habituados a falar sobre algumas coisas tão abertamente. “Adorei tudo! Nós não estamos acostumados a ver e ouvir essas coisas, então ficamos contentes”, afirma a participante de um dos grupos de idosos Sueli Campos.

Motivadas por Edla a cuidar mais da aparência, algumas idosas receberam os serviços de maquiagem e cabelos do Senac. Essa ação teve o intuito de arrumá-las para a realização das fotos que serão utilizadas na votação do concurso de rei e rainha. O evento de premiação dos vencedores acontecerá na próxima quinta-feira (29) no Ginásio do Sesc às 14h.

 

Fonte: Pamela Mendes/PMT