Unisul realiza exposição com materiais reciclados

A Semana Lixo Zero está só começando e com ela, diversas atrações prometem movimentar a cidade de Tubarão até o dia 31 de outubro, com conscientizar a população sobre a Política de Consciência ao Consumo e Destinação Adequada de Resíduos Sólidos.

Dentre as atrações, uma está sendo realizada no hall de entrada do bloco D da Unisul (Bloco Pedagógico). Trata-se da Exposição de objetos produzido com materiais de resíduos sólidos e faz parte do projeto de extensão da universidade voltada para a Educação Ambiental, ministrada pela coordenadora de Ciências Biológicas Maricelma Jung.

O objetivo do projeto de extensão de Educação Ambiental da Unisul é implementar um programa englobando o tema, que oportunize aos alunos e sua família a mudança de atitudes e práticas pessoais na escola, em casa e em sua comunidade que os levem a modificação do comportamento social em relação ao meio ambiente.

A exposição por sua vez conta com diversos tipos de brinquedos para as crianças: jogos de xadrez, bonecos, fantoches, boliche, entre outros tipos de brinquedos.

Para a realização da exposição, foram reunidos diversos tipos de resíduos sólidos como garrafas pets, tecidos, tnt, cartolinas, jornais, caixas de leite, entre outros. Todos estes materiais foram recolhidos com o auxilio de escolas, e de acadêmicos envolvidos no projeto de extensão.

“Nós valorizamos muito a Semana Lixo Zero, em função do que é realizado dentro dela e a política de consciência ao consumo. A Unisul sempre investe, por meio da pesquisa de extensão e dos cursos, as questões ambientais e um exemplo disso, é este projeto”, destaca a assistente de Projetos de Extensão da Agepex Elivete Andrade.

A Semana Lixo Zero é uma ação promovida pela prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente.

 

Fonte: Jean Cardoso/Decom/PMT