Amurel cobra Governo do Estado sobre ações de combate à pandemia de Covid-19

A Associação dos Municípios da Região de Laguna, a Amurel, encaminhou um ofício ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, onde cobra clareza e transparência no que diz respeito às informações referentes às ações estaduais de combate à pandemia de Covid-19 para a região.

 

No documento, assinado pelo prefeito Joares Ponticelli e por todos os outros 17 municípios que integram a entidade, constam os pontos onde estas informações negligenciadas pelo Governo do Estado se fazem mais perceptíveis, como a definição do hospital referência na região para o tratamento da patologia, inicialmente indicado o Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos, de Laguna, e posteriormente o Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, ainda sem tal confirmação.

 

A questão sobre a instalação de novas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) na região, uma vez que o número existente é insuficiente para a demanda estimada que a região tenha nas próximas semanas, assim como a construção de um hospital de campanha, outra ação da qual pouca ou nenhuma informação se dispõe até o momento. “Ficamos sabendo das ações do Governo do Estado pela imprensa, não há um diálogo, uma conversa, um planejamento conjunto, e esta não é uma queixa só minha, mas de vários colegas prefeitos de municípios de todas as partes de Santa Catarina”, desabafa o prefeito Ponticelli.

 

O encaminhamento do ofício foi definido em assembleia geral extraordinária da Amurel realizada nesta semana. Você pode acompanhar em anexo o ofício, em sua íntegra.